(31)2535-0967
(31)3466-3528

Happy Hour e Coquetel

Para celebrar um contrato importante, fidelizar clientes e prestigiar sua equipe de vendas por bons resultados, temos as opções de happy hour e coquetel

Happy Hour:

Empresarialmente, trata-se de um evento caracterizado por um drink, sempre ao final da tarde, utilizado como política de entrosamento da empresa. É dirigido a um número limitado de participantes, que se reúnem em local adequado - bar, galerias, pilotis, sala de reunião-, objetivando a otimização do relacionamento, entre drinks, canapés, mesa de frios e uma boa conversa.
Pode haver entretenimento, como sorteios de aperitivos e jogos de salão, sendo o horário ideal para sua realização das 17:30 às 19:00 horas.

Referências bibliográficas ANDRADE, Renato Brenol. Manual de eventos. Caxias do Sul: Educs, 1999. CORNELL, Tim. Grandes Impérios e Civilizações: O Mundo Egípcio Vol. I. Rio de Janeiro: Del Prado, 1982. MARTINS, Ana Maria Santana. Apostila sobre o curso Gestão de Eventos e Cerimonial. São Paulo, 2000 MEIRELLES, Gilda Fleury. Tudo sobre eventos. São Paulo: STS, 1999. NETO, Francisco Paulo de Melo. Marketing de eventos. Rio de Janeiro: Sprint, 1999

Coquetel:

É um tipo de reunião social prática e rápida, em que as pessoas ficam em pé, circulando por entre vários grupos, o que estimula a comunicação entre as pessoas. Realizado por inúmeros motivos (homenagear alguém, inaugurações, comemorações, etc), permite reunir um número maior de pessoas, durante um determinado período, geralmente das 19:00 às 21:00 horas, sem dar muito trabalho aos anfitriões.
Um coquetel pede um cardápio simples: patês, torradas, petiscos, salgadinhos quentes, drinks variados e diferentes.

Costuma-se resumir o coquetel em quatro S:

Surgir: ser pontual é ponto de honra na vida social;
Saudar: saber se apresentar, compor-se, ter entrosamento;
Sorrir: apresentar espírito de festa, ser agradável;
Sumir: saber que existe um limite de tempo para permanecer em coquetéis, nunca ultrapassar duas horas.

(MARTINS, 2000, págs. 03-07).”